Mosaico da Vila

E repare o leitor como a língua portuguesa é engenhosa. Um contador de historias é justamente o contrario do historiador, não sendo um historiador, afinal de contas, mais do que um contador de histórias
Machado de Assiso leitor como a língua portuguesa é engenhosa. Um contador de historias é justamente o contrario do historiador, não sendo um historiador, afinal de contas, mais do que um contador de histórias" Machado de AssisOSAICO DA VILA
E repare o leitor como a língua portuguesa é engenhosa. Um contador de historias é justamente o contrario do historiador, não sendo um historiador, afinal de contas, mais do que um contador de histórias" Machado de AssisICO DA VILA
E repare o leitor como a língua portuguesa é engenhosa. Um contador de historias é justamente o contrario do historiador, não sendo um historiador, afinal de contas, mais do que um contador de histórias" Machado de Assisepare o leitor como a língua portuguesa é engenhosa. Um contador de historias é justamente o contrario do historiador, não sendo um historiador, afinal de contas, mais do que um contador de histórias" Machado de Assis
O que dizer sobre Oeiras


“A história de Oeiras e do Piauí é muito cruel e possui um sentido épico muito grande. É preciso distinguir a matéria fina que há no passado e jogar o que não presta na lata do lixo da história.”

Rogério Niwton

Poeta e crônista

“De Oeiras se pode dizer que nenhuma cidade inspira mais telurismo e fervor religioso. O oeirense tem no sangue um apego enorme ao torrão natal e participa de suas festas religiosas com um ardor que comove e encanta”

Moisés Reis

Advogado

“De atmosfera não somente histórica, como, também, sentimental, de mistério e poesia que envolve a cidade. Suas tradições centénarias, suas igrejas barrocas , os morros que a cercam, tudo isso criou em mim uma condição favorável à criação literária . Não seria escritor se não tivesse nascido em Oeiras”

O.G. Rego de Carvalho

escritor

Todos os caminhos ainda levam a Oeiras. Da geografia do poder à genealogia, portanto, às raízes famíliares. Por tudo isso, Oeiras é para os piauienses, uma cidade-síntese, cidade-símbolo e cidade-mãe”

Teresinha Queiroz

Doutora em História

“... assim é oeiras.

ruas que contam histórias

becos que contam segredos

praças que seduzem ...

gentes incomuns.”

Socorro Barros

historiadora

“Oeiras...Doce sonhos do passado...

Sombras distantes de um viver feliz...

Um hino saudade...Um tênue brado...

Um quadro, ao longe em pálido matiz.”

José Expedito Rego

escritor

“Em um estado como o Piauí, onde história é matéria de segunada categoria, a educação e a cultura são para privilegiados.Visitar a primeira capital do Piauí é entra noa túnel do tempo, como nos filmes do mestre spielberg.”

Claudete Dias

Phd em História

“Uma das cidades mais belas do Brasil está no Piauí. Todos sabem de minha paixão pelo barroco e dos vários lugares por onde já andei, somente em Oeiras pude constatar as duas vertentes culturais que existem no Brasil, juntas. naquela cidade, o Barroco e o popular estão fundidos num só, caracterizados pela bela arquitetura antiga.”

Ariano Suassuna

Autor de Auto da Compadecida, escritor da ABL

“Até 1724, quando foi elevada à dignidade de cidade, era conhecida pelo nome de Vila Da Mocha, por causa do pequeno rio que lhe corre ao pé qe lhe fornece o ano inteiro água abudante...”

George Gardner

Naturalista escocês

“Oeiras é uma cidade supreendente. No meio do sertão piauiense, algumas gerações antes de nós formou-se uma cidade de inacreditável nobreza, de traçado generoso – ampla, aberta em praça intercomunicantes, que lhe emprestam grande beleza.”

Renato castelo Branco

escritor

Nenhum comentário: