Mosaico da Vila

E repare o leitor como a língua portuguesa é engenhosa. Um contador de historias é justamente o contrario do historiador, não sendo um historiador, afinal de contas, mais do que um contador de histórias
Machado de Assiso leitor como a língua portuguesa é engenhosa. Um contador de historias é justamente o contrario do historiador, não sendo um historiador, afinal de contas, mais do que um contador de histórias" Machado de AssisOSAICO DA VILA
E repare o leitor como a língua portuguesa é engenhosa. Um contador de historias é justamente o contrario do historiador, não sendo um historiador, afinal de contas, mais do que um contador de histórias" Machado de AssisICO DA VILA
E repare o leitor como a língua portuguesa é engenhosa. Um contador de historias é justamente o contrario do historiador, não sendo um historiador, afinal de contas, mais do que um contador de histórias" Machado de Assisepare o leitor como a língua portuguesa é engenhosa. Um contador de historias é justamente o contrario do historiador, não sendo um historiador, afinal de contas, mais do que um contador de histórias" Machado de Assis

Valei-me Nossa Senhora!


Um dos pedidos que tão bem caracteriza a voz dos nordestinos brasileiros é a intercessão a Nossa Senhora, pra mim exclamação que foi tão bem imortalizada por Arino Suassuna na sua obra “O Alto da Compadecida”, pois a bem da verdade, no ditado popular quando Deus fecha uma porta Nossa Senhora abre a outra... E ”valei-me Nossa Senhora!”... Do Rosário, Do Carmo, Da Vitória e de tantas invocações, e sóis a sim a mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa.


Assim tomado pelo desejo de Nossa Senhora e pela sorte que nos foi dada, tivemos a dádiva de Receber na morada da família Rocha Carvalho a presença de Nossa Senhora de Fátima, pode parecer circunstancial, mas receber a imagem Peregrina de Maria é um momento oportuno de confraternização e acima de tudo reafirmar a fé, logo eu que as vezes fraquejo tanto, mas é nesses momentos que sou tocado pelo amor maior, o amor de Deus e percebo o quanto somos pequenos e mesquinhos, o quando nos desviamos de Deus, pela nossa omissão, orgulho e modismo cotidiano.


A vista de Nossa Senhora de Fátima a morada-mor dos Rochas Carvalho, casa de meus avos, reafirma a devoção mariana dessa família, massageia o ego de Vó Maria zeladora do Apostolado da Oração e membro da Legião de Maria e acima de tudo nos ume em plena a tarde de um dia comum em oração, uma tarde aromatizada pelo cheiro das rosas que ornam o altar.


Contudo, valei-me Nossa Senhora por todas as famílias, pelos meus amigos e por aqueles que te renegam, pois sei que o coração de mãe é puro e ele não guarda rancor, perdoai e atendei-nos sempre, pois sei que vossa janela esta sempre aberta, tão quanto à porta de vosso coração imaculado.


junior vianna


Oeiras, 15 de julho de 2009

2 comentários:

Heryka disse...

Que benção a sua família em receber a imagem de Nossa Senhora de Fatima,é momento de felicidades não só para você como para nós devotos de fieis de MAria.
Que ela abençõe sempre você e todos ao seu redor.
Beijos
Te adoro...

Cynthia Osório disse...

Ah, engraçado...
acho-me católica sobretudo por Nossa Senhora,tão humana e tão Divina, eu me encanto com essa particularidade q é só dela.Me sinto tão proxima de Deus quando a ela recorro.
Belo texto, vc achou as palavras que me faltavam!!!