Mosaico da Vila

E repare o leitor como a língua portuguesa é engenhosa. Um contador de historias é justamente o contrario do historiador, não sendo um historiador, afinal de contas, mais do que um contador de histórias
Machado de Assiso leitor como a língua portuguesa é engenhosa. Um contador de historias é justamente o contrario do historiador, não sendo um historiador, afinal de contas, mais do que um contador de histórias" Machado de AssisOSAICO DA VILA
E repare o leitor como a língua portuguesa é engenhosa. Um contador de historias é justamente o contrario do historiador, não sendo um historiador, afinal de contas, mais do que um contador de histórias" Machado de AssisICO DA VILA
E repare o leitor como a língua portuguesa é engenhosa. Um contador de historias é justamente o contrario do historiador, não sendo um historiador, afinal de contas, mais do que um contador de histórias" Machado de Assisepare o leitor como a língua portuguesa é engenhosa. Um contador de historias é justamente o contrario do historiador, não sendo um historiador, afinal de contas, mais do que um contador de histórias" Machado de Assis

 Amar é a solução

 Se amar é a certeza de querer bem ao próximo, tem muitos por ai ainda precisa descobrir o verdadeiro sentido do amor, mas para isso é preciso derrubar muitas barreiras, dentre elas o da hipocrisia. Amar é a palavra de ordem, amar seja quem for, independente da cor, de patrimônios, de estética e sexo. Sim! De sexo, pois tem muita gente acreditando que para amar tem que ter laços familiares ou ser de sexo oposto. Amar é mais que isso, é sentir bem, é não cobrar e nem ser cobrado, é saber que mesmo que distante nada e ninguém poderá intervir nesse sentimento. Quem ama de verdade tem que aprender a renunciar e fazer isso não é coisa fácil.  

Dizem que amar é um sentimento nobre, digo mais, é sentimento heroico, na maioria das vezes as pessoas confundem amar com apaixonar, acasalar ou simplesmente dizer que gosta de alguém demais da conta. Não! Amar é uma paz interpessoal, que faz bem a si, pode ate parecer egoísmo, mas na maioria das vezes ama-se unilateralmente, pois quase sempre em muitos relacionamentos um ama e o outro se deixa ser amado, claro com exceções!

Nos dias de hoje em que o tempo ocupa cada vez mais as pessoas o amor tem sofrido brusca alteração, mas mesmo assim têm pessoas que amam incessantemente, tudo e a todos... Mas será mesmo que vale apena amar? Se amar faz bem, tem gente que ama seus livros, seus amigos, sua família, ao próximo ou ate mesmo uma mesa de bar, na verdade existem varias e estranhas formas de amar.

Para alguns amar não é fácil, pois às vezes é preciso cumplicidade, respeito e coragem. Tem homens que amam uma mulher ou varias mulheres, e viram poetas, mulheres quem amam um só homem e torna-se a sua fiel escudeira, existem mulheres que amam outras mulheres tão quanto, homens que ama outros homens, o que dizer disso? Nada! Amam como qualquer outro, haja vista que amar não faz mal!

Quando o amor deixar de ser uma junção de palavras bonitas em poemas, as pessoas passarão a perceber que amar faz muito bem. Tem pessoas que prefere dizer “eu te amo” embora seja uma assertiva forte demais, já outras preferem escutar que são amadas, visto que é mais cômoda essa posição. Ledo engano, pois ser amado requer uma responsabilidade muito grande, a de não decepcionar a pessoa a quem te ama, embora sabendo que o amor é eterno.

Para amar não precisa de alaridos, pode-se amar baixinho na leveza da respiração, não precisa de exposições gratuitas, basta uma foto guardada na agenda, não precisa estar grudado sempre e falar ou mandar mensagens a todo instante pelo celular, precisa apenas fechar os olhos.  Amar é quando tudo parece estar perdido e você tem com quem contar sempre, seja apenas com um abraço ou mesmo um sorriso de canto de boca. Se todo mundo amasse de verdade não existiria maldade.
Vamos amar!

Junior Vianna

Nenhum comentário: